Save the date: September 28th - Celebration of the 100th Anniversary of Our Lady of Mercy Society. 

Due to the limited number of tickets available, please contact Ms. Fátima Teixeira at events@olmrio.com,

no later than Sept 13.

All School Mass

August 7

Patroness Feast
School Anniversary
Celebração 20 anos de Sacerdócio

2017 Confirmation

Ana Paula M. L. de Almeida
Debora G. Prado Cavalcanti
Antonella M. R. Sauerbronn
Luciana Prado
Monsenhor André Sampaio
Pedro Chames Carvalho
Andreia Bastos da Cunha
Rafaella Gappo
Katia Souza

EUCHARISTIC ADORATION

 

In order to celebrate the feast of Corpus Christi, the 5th grade participated in the Adoration of the Blessed Sacrament. The event was organized by the Archdiocese of Rio de Janeiro for the Catholic Schools in our city. It was a special morning at Igreja de Sant' Anna where the Holy Eucharist is adored all over the year. 

 

Ms. Duniec & Ms. Souza

Christmas Campaign

This experience has given me a chance to reflect on my own life and the benefits of it when I compare myself to the families who will be receiving those Christmas bags. We wanted to make them the happiest we could by providing them with everything we were able to.

 

It really helps all the ones involved to deeply understand and experience what would be the true meaning of Christmas. This year's campaign donated 455 Christmas bags. All the effort that came from an entire school community demonstrated that generosity is still alive in the hearts of many.

 

THANK YOU SO MUCH OLM SCHOOL !!

 Luke Carvalho ( class of '17 & Ms. Souza )

Sexta-feira, 2 de dezembro de 2016, poderia ter sido um começo de dia normal para os alunos da OLM School, Escola Nossa Senhora da Misericórdia, em Botafogo - Rio de Janeiro, se não tivéssemos parado para fazer o que muitos fizeram, não só no Brasil, mas em muitas partes do mundo: Uma Homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo que devastou o time de futebol Chapecoense, e trouxe uma dor imensurável às famílias, amigos, a todos nós. Como mostrar aos nossos alunos que é possível partilhar o sofrimento e a dor, com aqueles que não conhecemos? Silenciando, de forma respeitosa, pedindo a Deus que dê força e coragem a todos aqueles que, vivendo diretamente essa tristeza, precisam continuar tocando a vida em frente.

Temos visto lindas demonstrações de amor fraterno e compaixão.

Que Deus nos abençoe e nos dê a sua Paz!!                       - Kátia Souza

This was an awful situation and my heart goes out to all impacted. OLM has definitely done the right thing by recognizing it and sharing the photo. God bless.         - Chris Cole

Children in Christ Day I
Mostrar Mais

2016 Thanksgiving Celebration

O Terço

2015 Christmas Campaign

OLM - School Anniversary

Kermess

"Minha Sistina!" 

Quando o Sr. Paulo Ramos Júnior foi levado pelo seu filho Lucas, do PNA, para conhecer a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, dentro da OLM School, sentiu falta de uma imagem de Nossa Senhora que estivesse à altura de sua grandeza. “Estava tudo arrumado e bem decorado com um banner de Nossa Senhora da Misericórdia, mas sabia que podia ficar melhor, mais digno” então, foi conversar com o Monsenhor André Sampaio, pároco da Igreja e Capelão da Escola que, concordando com a opinião apresentada, sugeriu então a colocação de um painel definitivo para a parede atrás do altar.

 

A escolha da imagem foi fruto de pesquisa e de muito trabalho porque tudo tinha que ficar divino. Finalmente, escolheu-se a tela de  Giovani Battista Moroni (1520 – 1579) que se encontra na Igreja de St. Alexander da Cruz, em Borgo Pignolo, Bergamo, Itália.  A tela retrata a Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora e mede 291,5 x 470,5 centímetros.

 

Por  que a Coroação de Nossa Senhora?

 

Responde Monsenhor André Sampaio: “Maria: filha, mulher, mãe.  Filha de pais fiéis a Deus, recebeu deles a educação que lhe abriu o coração para conhecer o Pai do Céu e escutar-Lhe as palavras.  Mulher, engajou-se no seu tempo a prestar atenção aos anseios daqueles que a cercavam e soube fazer de seu serviço um interceder contínuo pela humanidade.  Mãe, constituiu a personalidade de seu único Filho, ensinou-lhe os passos e fundamentou seu conhecimento de Deus com aquilo que lhe era revelado.  Maria humana, gente, pessoa que, com todas as limitações próprias de sua natureza, pôde dizer "sim" e ensinar à humanidade a também dizer "sim". Por isso reconhecê-la como rainha é dar um lugar de destaque à humanidade daquela mulher que enveredou por um caminho desconhecido pelo puro amor a Deus.

Mulher que sentiu a dor do parto, a dor da partida, a dor da perda.  Mulher que trabalhou, que cuidou de sua família, que acompanhou a lida do outro como aquela que oferece o descanso e o alimento. Mulher que recebeu de seu filho o beijo carinhoso, o reconhecimento do colo, o sorriso cúmplice daqueles que partilham o mesmo entendimento do mundo. 

 

Por sua "humanidade", Maria se torna rainha: por ser o exemplo capaz de mostrar a cada um de nós que é possível chegar ao reino que Deus, Ela nos prepara.  Basta dizer que sim, que em minha vida seja feita a vontade do Senhor.”

 

O Sr. Paulo Ramos Júnior, proprietário da HighTech - inovação e solução, localizada na rua Francisco Manuel, 81 – Benfica -,  com sua equipe, adaptou o tamanho original para a medida da parede da Igreja; depois, os funcionários da OLM School prepararam a parede para receber o trabalho final que foi colocado com a técnica de papel de parede, proporcionando um efeito magnífico.

 

Como Sr. Paulo Ramos Júnior afirmou: “Estou muito feliz em poder partilhar com a comunidade OLM um pouco do meu dia-a-dia. O Mons. André Sampaio, que sempre sonhou com um painel na parede de fundo da Igreja, ficou maravilhado com o trabalho final e exclamou:  "Minha Sistina!", quanto a mim, sempre sonhei com meu filho estudando nesta Escola.”

 

Hoje, as benfeitorias continuam e com a colaboração de paroquianos, amigos, benfeitores, mães do Terço e pais de alunos da OLM School, a Igreja adquiriu uma nova imagem de Nossa Senhora, manto e coroa, construiu um nicho para ela, está mudando o sacrário e atualizando as alfaias do altar.

 

Tudo em preparação para o Ano da Misericórdia, anunciado pelo Papa Francisco e que terá início no dia 08 de dezembro de 2015.

 

Monsenhor André Sampaio

Capelão da OLM

Nossa Senhora de Fátima

O Terço

 

Desde setembro de 2014, um grupo de mulheres: mães, avós, professoras e familiares de alunos da OLM se reune na Capela da Escola para rezar o terço, seguindo os conselhos do Papa João Paulo II. A cada semana escolhe-se um Mistério para ser meditado, em prol da devoção mariana.


No dia 13/5, dia de Nossa Senhora de Fátima, eis que surge uma iniciativa inusitada: rezá-lo digitalmente, em devoção ao Imaculado Coração de Maria.


Foi uma linda e rica experiência rezar as 50 Ave-marias através de áudio do WhatsApp com as mulheres do "Grupo do Terço" da Paroquia da Olm.


O Departamento de Religião aproveita para convidar toda comunidade OLM a participar da meditação do Terço, todas as terças-feiras, às 8h, na capela. Comece essa corrente do Bem, e reze sempre com seus familiares e amigos através deste meio maravilhoso de comunicação.

 
Simone Rivas - mãe de aluno do 4º ano

Entrevistamos alguns professores e vejam suas opiniões sobre N. S. da Aparecida, a Padroeira do Brasil.

 

Ms. Pacheco: "Nossa Senhora é a Padroeira do Brasil. Minha mãe é devota e seu nome é Maria Aparecida.’’

 

Ms. Cabral: Nossa Senhora é muito importante para toda sua familia. Sua tia e avó conseguiram vários milagres, como de um câncer maligno. Ela, depois disso, sempre vai para Aparecida agradecer. Para ela é importante rezar para Nossa Senhora da Aparecida porque essa senhora intervém em vários milagres. Ela nos conta: “A minha experiência num lugar tão forte é a poderosa sensação do louvor. Me impressionou muito a sensação das pessoas em Aparecida, lugar que desejo retornar.  Minha avó uma vez deixou uma vela acesa perto da Bíblia pois estava rezando e saiu de casa. Quando ela estava na rua teve uma sensação de que tinha que voltar para sua casa. A vela acesa tinha caído, queimando tudo, quase queimando sua Bíblia, até as paredes estavam começando a queimar. Depois que apagou tudo e acabou o susto ela foi ver o estrago na parede. Na grande parede tinha uma imagem familiar: a queimadura era do formato de Nossa Senhora."

 

Ms. Auler: “Nossa Senhora da Aparecida possue vários significantes mas, para mim, esperança é o sentimento que melhor a representa. Por ser negra (terracota, mais precisamente) nos dá a esperança de um país com mais igualdade e respeito. Por ter surgido para um grupo de pescadores, nos dá a esperança de melhores condições de vida para os mais humildades e necessitados."

 

-- Maria Guadalupe Neves Pereira (´21)

Nunca se ouviu dizer que alguém tenha feito um pedido à

Nossa Senhora e

que  não tenha sido atendido.